Publicado em 01 Mai 2020 | Em Novidades
Juventude Agenda 20-30
Em 2030, a Soka Gakkai completará cem anos de fundação, atuando pela paz, cultura e educação. Para tanto, os jovens do Brasil criaram a Agenda 20-30 com ações direcionadas para os próximos dez anos.
São vinte objetivos que devem ser transformados em ações, gerando resultados reais internos e externos.
Como está dividida a Agenda 20-30
A Agenda 20-30 contém vinte objetivos divididos em quatro linhas, que vão do item mais interno e essencial para o item mais externo e aprimorado, que representa a mudança no ambiente exterior.
Primeira linha (item 1 ao 5) “Prática da fé”; “Juramento”; “Revolução Humana”; “Paz Mundial” e “Relações Humanas” que representam a nossa Revolução Humana representam a Base para o desenvolvimento individual.
Segunda linha (item 6 ao 10) “Unicidade de Mestre e Discípulo”; “Renascença Soka”; “Futuro”; “Modelo de Expansão” e Tolerância Sábia” que representam o Respeito à Dignidade da Vida demonstram a Base para a consolidação da BSGI.
Terceira linha (item 11 ao 15) “Filosofia de Vida Global”; “Humanismo Soka”; “Educação Soka”; “Cultura Soka” e “Boas Práticas Sociais” que representam a Educação e Cultura Soka são as Frentes de atuação dos ideais Soka.
Quarta linha (item 16 ao 20) “Cultura de Paz”; “Cidadania Global”, “Empoderamento do Povo”; “Desarmamento” e “Preservação da Vida” representam a Transformação Social refletem o nosso Compromisso com o Mundo.
O que representam as linhas?
A primeira linha pode serclassificada como ESSENCIAL, pois o objetivo principal é o indivíduo, no caso: você. A segunda linha evidencia o POTENCIAL e mostra as ações que precisamos desenvolver. Já a terceira linha são as frentes de ATUAÇÃO de cada jovem e a quarta equivale à CONTRIBUIÇÃO desse jovem para toda a sociedade.
E as colunas (da esq. para a dir.)?
Representam a evolução desde o item mais básico e interno que é essencial ao ser humano (1 - prática da fé), até o mais externo e apropriado, essencial para a sociedade (20 - transformação social).
Portanto, a Agenda 20-30 trata do nosso compromisso em construir 2030, a partir de aspectos de desenvolvimento que acreditamos ser importantes para os nossos jovens, para a nossa organização e para o mundo. Acreditamos que se cada jovem da BSGI se engajar em tornar esses objetivos uma realidade do seu cotidiano, num período de 10 anos, estaremos solidificando uma geração de discípulos que garantirá o futuro do kosen-rufu, uma organização modelo da promoção dos ideais do mestre e, consequentemente, um mundo de paz e de respeito à dignidade da vida.
Vamos juntos?
Para mais detalhes, acesse:
www.agenda2030dj.bsgi.org.br.